TAP faz acordo comercial com a Azul de Neeleman
Acordo comercial de cooperação entre a companhia aérea portuguesa e a Azul vai implicar serviços de transporte aéreo conjuntos, "aumentando a eficiência e a diversidade de produtos e serviços".
A TAP celebrou um novo acordo comercial com a companhia aérea detida pelo seu principal acionista, David Neeleman. O acordo de cooperação com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras prevê a prestação de serviços conjuntos e não implica quaisquer alterações na estrutura acionista.
“O acordo de cooperação tem por objetivo estabelecer um modelo de cooperação comercial entre a TAP e a Azul, comummente usado na indústria da aviação, para prestar serviços de transporte aéreo conjuntos, aumentando a eficiência e a diversidade de produtos e serviços que são disponibilizados aos passageiros”, anunciou a transportadora aérea, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Entre as melhorias de eficiência que a empresa espera estão as frequências, horários disponíveis e número de origens e destinos servidos em conjunto.
A decisão foi anunciada já com a aprovação dos órgãos competentes na TAP, mas fica condicionada à prévia verificação de determinadas condições, entre outras, como o acordo das partes relativamente a questões operacionais e a obtenção das autorizações e/ou não oposição e realização das comunicações necessárias junto das autoridades de regulação e da concorrência competentes.
“Este acordo de cooperação não implica qualquer alteração acionista ao nível da TAP ou da Azul, que continuam a ser duas entidades juridicamente independentes“, acrescentou a companhia aérea. A empresa reforça assim a atividade no Brasil, que é já o seu principal mercado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
TAP faz acordo comercial com a Azul de Neeleman
{{ noCommentsLabel }}