Açores emitem 50 milhões em dívida com taxa 0%

  • ECO
  • 22 Janeiro 2020

A Região Autónoma dos Açores garantiu um financiamento de 50 milhões de euros em dívida de curto prazo. A taxa de juro da operação foi de 0%.

A Região Autónoma dos Açores assegurou esta quarta-feira um financiamento de 50 milhões de euros a uma taxa de juro de 0%. A emissão foi colocada junto de investidores profissionais, com a procura a superar os 150 milhões.

Esta foi a primeira emissão realizada ao abrigo do seu novo programa de Euro Commercial Paper. Os títulos em causa têm a maturidade de 91 dias.

Este programa de financiamento dos Açores foi organizado pelo BBVA e pelo Banco Invest, que também asseguraram a colocação do papel comercial nesta emissão de estreia.

A operação enquadra-se na estratégia de diversificação fontes de financiamento daquela região, tendo beneficiado da recente atribuição de um nível de rating de investment grade de BBB-/BBB (low), por parte da Fitch e DBRS, respetivamente, decorrentes da evolução positiva da economia Regional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Açores emitem 50 milhões em dívida com taxa 0%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião