Infraestruturas de Portugal faz 13 contratos com empresa que a lesou em cartel
Mesmo depois da empresa ter sido condenada por cartel pela Autoridade da Concorrência, IP celebrou 13 contratos com a Futrifer. Têm um valor de 4,4 milhões de euros.
A Infraestruturas de Portugal (IP) realizou mais de uma dezena de novos contratos com a Futrifer – Industrias Ferroviárias, mesmo depois de esta ter sido condenada, no ano passado, pela Autoridade da Concorrência por participar num cartel de manutenção ferroviária, conta o Jornal de Negócios (acesso pago).
Segundo o jornal, mesmo com a empresa e seus administradores a serem condenados a multas de 300 mil euros no âmbito de um cartel que penalizou a própria IP, a empresa pública celebrou com a Futrifer 13 contratos no total de 4,4 milhões de euros.
A explicação para voltar a recorrer aos serviços desta empresa está na ausência de empresas nacionais qualificadas para a realização dos trabalhos necessários. “Apenas a Futrifer apresentou proposta para a execução destes contratos de curta duração”, explica ao Negócios fonte oficial da IP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Infraestruturas de Portugal faz 13 contratos com empresa que a lesou em cartel
{{ noCommentsLabel }}