Grupo francês Alstom admite compra da canadiana Bombardier
Grupo francês Alstom está a negociar a compra da divisão ferroviária da empresa canadiana Bombardier que enfrenta sérias dificuldades financeiras devido a dívidas.
O grupo francês Alstom indicou esta segunda-feira que está a negociar a compra da divisão ferroviária da empresa canadiana Bombardier que enfrenta sérias dificuldades financeiras devido a dívidas.
Através de um curto comunicado, Alstom confirmou que há “discussões em curso sobre a aquisição da Bombardier Transport, acrescentando que ainda não tomou uma decisão final.
A Alstom garantiu que vai tornar público “qualquer desenvolvimento significativo” sobre o assunto.
Nas últimas semanas foram difundidas várias notícias sobre a intenção do grupo francês, depois do anúncio da Bombardier sobre a venda de 30% da Airbus ao governo do Quebeque por 591 milhões de dólares.
A divisão de negócios ferroviários Bombardier opera em 60 países e emprega 40.650 trabalhadores a nível mundial, além dos trabalhadores canadianos.
A Alstom que emprega 36.300 pessoas em 60 países manteve recentemente negociações que tiveram como finalidade a fusão com a empresa alemã Siemens, mas a operação foi suspensa pela Comissão Europeia por receios de interferência danosa ao nível da concorrência.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo francês Alstom admite compra da canadiana Bombardier
{{ noCommentsLabel }}