Cavalos e cães recebem aumento superior a polícias nos serviços remunerados
Atualização de tabelas de gratificados valoriza mais os serviços com os animais, o que os dirigentes sindicais consideram “vergonhoso” e “inaceitável”.
A atualização das tabelas para os serviços remunerados está a causar indignação no seio da Polícia de Segurança Pública (PSP) e Guarda Nacional Republicana (GNR). Em causa está o facto de essa atualização ser mais generosa para os serviços de cães e cavalos, revela o Correio da Manhã (acesso pago) neste domingo.
Em causa está o aumento de seis cêntimos por quatro horas de serviço para os operacionais, enquanto os cavalos terão uma subida de 12 cêntimos e os cães de nove cêntimos.
“É a prova de que para o Comando da GNR e para o Governo os guardas são meros números. É um valor que não é aceitável, é irrisório e não há perspetivas para que isto mude”, diz César Nogueira, presidente da Associação de Profissionais da GNR.
Já Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), classifica o aumento como “vergonhoso”, lembrando que os serviços extraordinários, “vão para lá do normal horário de trabalho, com o valor por hora mais baixo em qualquer profissão”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cavalos e cães recebem aumento superior a polícias nos serviços remunerados
{{ noCommentsLabel }}