Pandemia deixa supermercados online congestionados
Com o aumento da quantidade de pessoas a fazer compras online, em alguns casos já só é possível agendar entregas para meados de abril.
Face à recomendação de isolamento social, os portugueses agora confinados em casa estão a fazer compras em massa nas plataformas digitais dos supermercados. Este pico da procura está, portanto, a causar constrangimentos nas entregas ao domicílio, escreve o Dinheiro Vivo (acesso livre).
No Continente Online, o surto de coronavírus fez a procura quadruplicar e já só é possível agendar entregas para meados de abril. No Auchan, entrar no próprio site é complicado, já que 70 mil pessoas, em média, têm tentado fazer compras ao mesmo tempo. De notar que, mesmo em estado de emergência, os supermercados (físicos) mantém-se abertos.
Os supermercados estão também a implementar medidas para garantir a segurança das equipas de entrega e dos clientes e diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus. Entre elas inclui-se realizar a entrega à porta, com pagamento antecipado e não no ato de entrega.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pandemia deixa supermercados online congestionados
{{ noCommentsLabel }}