Produção de cerveja Corona está temporariamente suspensa no México
A marca de cerveja Corona foi "obrigada" a suspender a produção, uma vez que o governo mexicano decidiu encerrar todos os serviços não essenciais até 30 de abril.
Face à pandemia do Covid-19, a produção de cerveja Corona está temporariamente suspensa no México, avança o grupo através de uma publicação no Twitter.
O encerramento temporário acontece numa altura em que o governo mexicano decidiu encerrar todos os serviços não essenciais até ao dia 30 de abril. O México tem atualmente 1.500 infetados com o novo coronavírus e já morreram 50 pessoas.
O grupo Modelo, que fabrica a cerveja Corona, está disposto a apresentar um plano para “garantir o fornecimento de cerveja” caso o governo mexicano decida incluir as cervejeiras como essenciais, esclarece o grupo em comunicado.
Tweet from @GrupoModelo_MX
“Se o governo federal considerar a cerveja como um produto agroindustrial, no grupo Modelo estamos prontos para executar um plano com mais de 75% de nossa equipa em teletrabalho e, ao mesmo tempo, garantir o fornecimento de cerveja “, refere o grupo mexicano.
A coincidência do nome da marca de cerveja com o vírus não prejudicou as vendas. A empresa que distribui a cerveja Corona, Constellation Brands, garante que as vendas não sofreram quebras, até pelo contrário, registaram um crescimento de “8,9% nos primeiros três meses do ano”. A marca Modelo e a Corona são as marcas mais vendidas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Produção de cerveja Corona está temporariamente suspensa no México
{{ noCommentsLabel }}