Randstad lança “kit digital” para gestão de talento durante a pandemia

A empresa de recrutamento Randstad lançou um "kit digital" para as empresas terem ferramentas para continuarem a gerir o talento, dentro e fora da organização.

A Randstad lançou um kit digital com soluções de recrutamento, seleção, formação, gestão de pessoas e planeamento do futuro, que se podem adaptar às características de cada empresa, com ajuda dos consultores profissionais da empresa de recrutamento.

“A conjuntura COVID-19 trouxe vários desafios para as empresas, principalmente para aquelas que não estavam familiarizadas com o trabalho à distância ou com o digital a 100%. Mantendo o foco na gestão de pessoas, a Randstad oferece agora às empresas a possibilidade de usufruírem de algumas das soluções tecnológicas já utilizadas internamente com os seus clientes, garantindo que assim têm ao seu dispor as melhores práticas para enfrentar o novo paradigma do mercado do trabalho”, refere a Randstad em comunicado.

O kit disponibiliza ferramentas para recrutar online, ter acesso aos perfis de potenciais candidatos e, ainda, soluções para quem já faz parte da empresa, como formações e-learning ou sessões de live training. Pode ainda aceder a ferramentas para avaliar o desempenho das equipas, comunicar e gerir horários e aumentar o envolvimento através de estratégias de feedback. Se, por outro lado, teve de recorrer ao lay-off, o kit digital inclui ainda estratégias para o ajudar a regressar à normalidade, dando acesso a dados atualizados do mercado de trabalho e estratégias para preparar o regresso dos trabalhadores.

*Informação corrigida às 16h09, que se referia ao acesso gratuito ao kit digital. A Randstad informa que este serviço se trata de uma nova oferta comercial, de caráter não gratuito, composta por um conjunto de soluções digitais já utilizadas pela empresa nas várias áreas de ação. O valor das soluções “varia consoante as necessidades das empresas, sendo que, numa primeira fase, algumas poderão contar com etapas isentas de custos”, esclareceu a Randstad.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Randstad lança “kit digital” para gestão de talento durante a pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião