Bruxelas aprova controlo conjunto de empresa de cartões pré-pagos do CaixaBank
Comissão Europeia deu luz verde ao controlo conjunto da empresa de cartões bancários pré-pagos MoneyToPay.
A Comissão Europeia deu esta segunda-feira luz verde ao controlo conjunto da empresa de cartões bancários pré-pagos MoneyToPay, que opera em Portugal, Espanha e Áustria, pelo grupo espanhol CaixaBank e pela fintech norte-americana Global Payments.
Até agora, a marca MoneyToPay pertencia unicamente à CaixaBank Electronic Money, a subsidiária do grupo financeiro espanhol CaixaBank, mas, segundo o executivo comunitário, a Global Payments também vai entrar neste capital, passando a haver um controlo conjunto (cujas partes não são especificadas na informação hoje divulgada).
Em comunicado, a Comissão Europeia explica que deu luz verde a esta operação por considerar que a “aquisição proposta não suscita problemas de concorrência, dada a ausência de sobreposições horizontais e de relações verticais muito limitadas entre as atividades das empresas”.
Em causa está, então, um negócio na área dos serviços financeiros tecnológicos, que visa expandir a MoneyToPay, marca usada em Espanha desde 2012 e que já opera em Portugal e Áustria.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bruxelas aprova controlo conjunto de empresa de cartões pré-pagos do CaixaBank
{{ noCommentsLabel }}