Google estende para 14 semanas período para apoio parental

Com as escolas fechadas, a tecnológica quer ajudar os trabalhadores com filhos a ultrapassar a crise. Esta medida é dirigida aos mais de 100 mil trabalhadores em full-time.

Face aos constrangimentos causados pela pandemia, a tecnológica Google vai dar aos seus trabalhadores mais 14 semanas para apoio aos filhos. Esta medida abrange os mais de 100 mil trabalhadores a full-time na empresa, avança a CNN Business (acesso livre, conteúdo em inglês). O tempo pode ser gerido livremente pelos trabalhadores que precisarem deste período extra para apoio parental.

A semana passada, a Microsoft deu aos trabalhadores mais três meses para prestarem apoio aos filhos, período integralmente pago. A medida também inclui os trabalhadores em Portugal, avançou a Pessoas na altura.

Por cá, os alunos entre o 1º. e o 9º. ano já não voltam à escola durante este ano escolar, por isso o Governo estendeu o apoio parental até ao final do ano letivo. À data de 15 de abril, o Governo português já tinha recebido 170 mil candidaturas de trabalhadores ao apoio excecional para ficar em casa a acompanhar os filhos por causa do encerramento das escolas.

Em Portugal, o coronavírus já infetou 21.379 pessoas e matou 762. No total, 917 recuperaram da doença, de acordo com os dados mais recentes da Direção-Geral de Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google estende para 14 semanas período para apoio parental

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião