Fábrica de bicicletas de Águeda instala mais 850 painéis solares. Vai poupar 38 mil euros por ano em energia

Este novo investimento vai permitir à empresa Miranda & Irmão uma redução de emissão de 170 toneladas de CO2 por ano e uma poupança anual de 38 mil euros na fatura da luz.

A SunEnergy, empresa de energias renováveis, vai instalar mais 850 painéis solares fotovoltaicos de 305W cada um na Miranda & Irmão, especialista na produção de componentes para bicicletas. Com este investimento a empresa terá uma produção anual de 338.000 kWh o que corresponde a uma redução de 170 toneladas de CO2 por ano e a uma poupança de 38 mil euros em energia anualmente.

“A Miranda & Irmão tem já mais de 70 anos de existência, mas procuramos olhar sempre para o futuro. E isso significa também procurar contribuir para o combate às alterações climáticas, sendo esta uma preocupação constante nas nossas políticas de responsabilidade social e ambiental. Em 2016, investimos num primeiro conjunto de painéis solares fotovoltaicos instalados pela SunEnergy. Depois de resultados muito positivos, decidimos reforçar a nossa aposta em novos painéis, com o objetivo de sermos cada vez mais eficientes energicamente”, assinala Hilário Miranda, da Miranda & Irmão

Este é o segundo projeto conjunto das duas empresas, depois de a SunEnergy ter instalado 432 painéis solares na empresa localizada em Águeda. Com este novo investimento, a Miranda & Irmão tem aproximadamente 1.300 painéis fotovoltaicos instalados, permitindo uma autossuficiência significativa em termos energéticos.

“De ano para ano, é notória uma aposta cada vez maior das empresas portuguesas no combate às alterações climáticas e na eficiência energética. O caso da Miranda & Irmão prova que esta aposta traz, efetivamente, resultados. Após o primeiro investimento em 2016, é com muita satisfação que vemos a Miranda voltar a apostar na SunEnergy para reforçar a sua pegada ecológica”, destaca Rui Oliveira, responsável da SunEnergy.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fábrica de bicicletas de Águeda instala mais 850 painéis solares. Vai poupar 38 mil euros por ano em energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião