Preocupações com retoma económica penalizam Wall Street
As bolsas de Nova Iorque encerraram a desvalorizar, com os investidores preocupados com uma abertura precoce da economia norte-americana.
Os principais índices de Nova Iorque encerraram a segunda sessão da semana com perdas, depois de uma reunião do Comité de Saúde do Senado norte-americano ter aumentado as preocupações quanto a uma abertura precoce da economia. Isto porque o diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas ter dito que os Estados Unidos podem enfrentar mais “sofrimento e mortes” se voltarem rapidamente à normalidade.
O índice de referência financeiro S&P 500 perdeu 2,06% para 2.869,96 pontos, enquanto o industrial Dow Jones recuou 1,89% para 23.764,78 pontos. A pôr fim a um ciclo de seis sessões consecutivas de ganhos esteve o tecnológico Nasdaq que encerrou a desvalorizar 2,06% para 9.002,55 pontos.
Este desempenho em Nova Iorque acontece depois da reunião do Comité de Saúde do Senado norte-americano onde se discutiu a reabertura da economia. O diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas disse que uma vacina será fundamental para interromper a propagação do vírus, mas sublinhou que demorará até que uma esteja disponível.
Citado pela CNBC (conteúdo em inglês), Anthony Fauci disse ainda que os Estados Unidos podem enfrentar mais “sofrimento e mortes” se voltarem rapidamente à normalidade.
“Os mercados estão divididos entre o otimismo da reabertura provisória de algumas economias e a cautela com os dados económicos que ainda são sombrios”, diz Mike Pyle, estrategista-chefe de investimentos do BlackRock Investment Institute, citado pela CNBC.
Entre as principais cotadas, o destaque desta sessão foram as ações da banca: Bank of America, Citigroup, JP Morgan e Wells Fargo caíram mais de 2%, enquanto empresas como a Nike e a Disney deslizaram cerca de 3%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Preocupações com retoma económica penalizam Wall Street
{{ noCommentsLabel }}