Vice-presidente e vogal deixam conselho diretivo do Sporting
O Sporting anunciou a demissão do vice-presidente, Filipe Osório de Castro, e do vogal, Rahim Ahamad, do conselho diretivo. Justifica com "motivos pessoais e profissionais" por causa da pandemia.
O vice-presidente do Sporting, Filipe Osório de Castro, e o vogal, Rahim Ahamad, estão de saída do conselho diretivo do clube de Alvalade. Num comunicado, o Sporting justifica as saídas com “motivos pessoais e profissionais” por causa da pandemia, mas sem dar mais detalhes.
O Sporting Clube de Portugal vem por este meio comunicar a saída do vice-presidente Filipe Osório de Castro e do vogal Rahim Ahamad por motivos pessoais e profissionais, consequência da crise mundial gerada pela pandemia de Covid-19“, lê-se na nota publicada no site do Sporting CP.
A saída dos dois elementos da estrutura do clube levou a uma reorganização da direção liderada por Frederico Varandas, que vai ficar reduzida a quatro vice-presidentes, e à subida do suplente André Cymbron a vogal, com a pasta internacional.
Filipe Osório de Castro e Rahim Ahamad deixam a direção do clube, eleita em 8 de setembro de 2018, depois de Francisco Rodrigues dos Santos também ter deixado o cargo de vogal, em dezembro de 2019, para se candidatar à liderança do CDS-PP, sendo então substituído por André Bernardo.
“O clube agradece o esforço e a dedicação com que Filipe Osório de Castro e Rahim Ahamad encararam a missão de servir o Sporting Clube de Portugal e em particular o contributo que deram nestes últimos meses extremamente difíceis das suas vidas profissionais, nos quais nunca deixaram de contribuir ativa e positivamente para a gestão no nosso clube”, lê-se no comunicado leonino.
De acordo com a nova orgânica divulgada pelo Sporting, foram redistribuídas as pastas pelos vogais, nomeadamente Pedro Lancastre com o património, Alexandre Ferreira com sócios e museus, André Bernardo com a área comercial e ‘marketing’ e Miguel Nogueira Leite com a área institucional.
Em 27 de março último, também a SAD leonina sofreu uma “baixa”, com a saída do administrador Miguel Cal, que foi substituído por André Bernardo.
(Notícia atualizada pela última vez às 18h08)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vice-presidente e vogal deixam conselho diretivo do Sporting
{{ noCommentsLabel }}