Tensões entre EUA e China pressionam Wall Street
Principais índices bolsistas norte-americanos encerraram no vermelho, após máximos de dois meses, condicionados pela tensão entre os EUA e a China que eleva receios face ao acordo comercial.
Um dia após máximos de dois meses, o sentimento negativo voltou a imperar em Wall Street. Os principais índices bolsistas norte-americanos encerraram no vermelho, condicionados pelo crescendo da tensão entre os EUA e a China. Tensões que colocam reticências face à capacidade de os dois países cumprirem com o acordo comercial firmado no início deste ano.
O S&P 500 recuou 0,76%, para os 2.949,14 pontos, enquanto o Dow Jones perdeu 0,35%, para os 24.490,88. Por sua vez, o Nasdaq desvalorizou 0,93%, para os 9.288,41 pontos.
O presidente Donald Trump disse que os EUA reagirão fortemente se a China impuser leis de segurança nacional para Hong Kong em resposta aos protestos violentos pró democracia do ano passado.
Antes disso, o secretário de Estado Mike Pompeo criticou o tratamento dado por Pequim ao surto de coronavírus, enquanto um responsável chinês disse que o país não vacilaria face a escalada das tensões.
Em termos empresariais, destaque negativo para a Best Buy, cujos títulos recuaram 4% depois de retalhista do setor eletrónico ter registado uma queda de 5,3% nas vendas trimestrais das suas lojas devido ao vírus.
Do lado dos ganhos, referência para a L Brands que disparou 18%, apesar de apresentar resultados trimestrais piores do que o esperado, mas disse que irá reduzir a operação da Victoria’s Secret, unidade que tem enfrentado muitas dificuldades.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tensões entre EUA e China pressionam Wall Street
{{ noCommentsLabel }}