Máscaras estão na moda? Marcas juntam-nas à coleção
Quem diria que o must-have deste ano iam ser as máscaras? Por isso, há várias marcas a apostarem neste negócio em ascensão. Das monocromáticas, às bolinhas até ao animal print as opções são variadas.
Face à pandemia do novo coronavírus, as máscaras são obrigatórias em determinadas situações do nosso dia-a-dia e, como tal, fazem parte do outfit dos portugueses. E se nos pudermos proteger com estilo e um toque de cor, melhor ainda. Por isso, há já várias marcas a apostarem na comercialização destes equipamentos de proteção facial. Os desenhos, bem como os preços, são variados.
É o caso da Mango. A conhecida marca espanhola lançou há cerca de uma semana uma nova coleção de material de proteção reutilizável. “Os modelos estão disponíveis em tamanho único para mulher e homem e em três tamanhos diferentes para criança”, anunciou a empresa em comunicado. Assim, desde padrões às bolinhas, monocromáticas ou animal print, as máscaras podem ser compradas no site da Mango com um preço entre os oito e os dez euros.
Segundo a empresa, estes equipamentos de proteção garantem uma “filtragem superior a 90%, uma respirabilidade inferior a 60% e durabilidade até 10 lavagens”, sendo que que se ajustam “às linhas faciais de cada pessoa”.
Também a Sonae Fashion, através da sua marca de vestuário MO apostou no negócio em ascensão das máscaras têxteis reutilizáveis. Chamam-se MOxAd-Tech e estão a ser fabricadas em Portugal, na unidade da Estamparia Adalberto, localizada em Santo Tirso. As máscaras já estão à venda na loja online da MO pelo preço de 10 euros, com entrega gratuita incluída. Além disso, também estão disponíveis nas lojas físicas de outras insígnias da Sonae, como algumas lojas da Well’s e do Continente.
Estas máscaras apresentam uma elevada resistência à lavagem, mantendo um nível de eliminação microbiana de perto de 100%, mesmo depois de 50 lavagens domésticas a 30ºC, o que representa um custo de 20 cêntimos por utilização.
A necessidade de nos protegermos levou, desta forma, muitas empresas a reinventarem a sua criatividade. Nesse sentido, e se é obcecado por fazer conjuntos a WestMister, marca 100% portuguesa de meias para o segmento premium, tem a solução para si. “Só fazia sentido estar a criar as máscaras se fosse em conjunto com as meias”, começa por explicar ao ECO Luís Campos, CEO da empresa. Por isso, a empresa de Vila Nova de Famalicão decidiu desenvolver um sistema de forma a que conseguissem produzir estes equipamentos de proteção facial a partir das máquinas onde produzem as meias. “Conseguimos desenvolver a máscara, colocámos no Citeve e foi aprovada com nível 3“, aponta.
Foi desta maneira que a marca criada, em 2016, por Luís Campos e Vanessa Marques e que já conquistou vários mercados internacionais, começou a vender máscaras há cerca de duas semanas. “Neste momento, só lançámos três modelos de máscaras da atual coleção, a SS20, e temos mais três packs em que é a meia e a máscara igual”, destaca Luís Campos. Assim, cada pack de três máscaras custa 20,90 euros, já o pack das meias + máscara é ligeiramente mais barato, custando 18,90 euros. Por enquanto as encomendas podem apenas ser feitas através do site da marca, com portes gratuitos, mas os produtos deverão chegar às lojas físicas do El Corte Inglés já na próxima semana.
Mas não são apenas as marcas de vestuário a renderem-se a este modelo de negócio. A Cubanas, conhecida pelo seu calçado, já tem à venda no seu site seis modelos diferentes de máscaras sociais. De tamanho único e todas elas monocromáticas: desde o preto, passando pelo vermelho e acabando no rosa choque, há opções para todos os gostos, Custam 9,80 euros a unidade.
Há também algumas marcas a apostar no Instagram para receberem encomendas e exporem as chamadas máscaras sociais. É o caso da Weev Store, que, focada na produção de laços, aproveitou os materiais que são usados no fabrico dos seus produtos para produzir as máscaras. Cada máscara custa 15 euros e podem ser encomendada através do site da marca portuguesa. Estão disponíveis apenas dois tamanhos, um para adulto e outro para criança, sendo que estes equipamentos não são certificados.
É do Benfica, Porto ou Sporting? Também há máscaras para os amantes da bola
Também os clubes de futebol se renderam a este negócio. Benfica, FC Porto e Sporting apostaram na venda de máscaras socais com padrões alusivos aos símbolos dos clubes e todas elas certificadas. Na loja online do Benfica há várias máscaras para adultos e crianças por 6,29 euros, sendo que os sócios têm cerca de 10% de desconto: pagam 6,29 euros por unidade.
Já para os adeptos do Porto há dois modelos disponíveis, mas um pouco mais caros do que os do Benfica. As máscaras custam 7,11 euros para os sócios, ao passo que os restantes adeptos terão que pagar 7,90 euros. Estão disponíveis na loja online dos azuis e brancos, bem como, na loja localizada na baixa do Porto, na Rua Sá da Bandeira, que se encontra aberta ao público diariamente, entre as 10 e as 19 horas.
Por outro lado, os adeptos do clube de Alvalade vão ter de desembolsar um pouco mais. Na loja online do Sporting pode escolher o pack “leão” de duas máscaras reutilizáveis por 10,43 euros ou o pack “jubas“, também com duas máscaras, por 9,03 euros, sendo que estes dois packs estão ainda em pré-venda e com 30% de desconto. Ligeiramente mais caro, está o pack “leão” de três máscaras, que custa 16,11 euros para sócios e 17,90 euros para os restantes adeptos.
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