Há 294 novos casos de coronavírus. 91,8% são em Lisboa e Vale do Tejo
Aumentou para 35.600 o número de casos de infetados com coronavírus no país. Até ao momento, registam-se 1.497 mortes e 21.742 pessoas recuperadas da doença.
Há mais 294 novos casos de coronavírus face a esta terça-feira, elevando para 35.600 o número total de pessoas infetadas com a doença. A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a concentrar o maior número de novas infeções, tal como tem sido tendência nos últimos dias. Até ao momento morreram 1.497 pessoas e contam-se 21.742 casos de recuperação.
Do número total de infetados, a maioria está a fazer o tratamento em casa, sendo que apenas 417 estão internados, dos quais 70 nos cuidados intensivos. Há 1.724 pessoas a aguardar resultados laboratoriais e mais de 30 mil sob vigilância das autoridades de saúde.
Desde que apareceu em Portugal, no início de março, o coronavírus já provocou a morte de 1.497 pessoas, cinco das quais nas últimas 24 horas — quatro em Lisboa e Vale do Tejo e outra na região Centro. Já quanto ao número de recuperados, está em 21.742.
Tal como se tem observado nos últimos dias, a região de Lisboa e Vale do Tejo concentra a maioria das novas infeções. Dos 294 novos casos registados nas últimas 24 horas, 270 foram nesta região: 91,8% do total do país.
Ainda assim, o Norte continua a ser a região com mais casos registados até ao momento (16.988 casos de infeção e 809 mortes), à frente da região de Lisboa e Vale do Tejo (13.878 casos e 412 mortes), o Centro (3.837 casos e 245 mortes), o Algarve (391 casos e 15 mortes) e o Alentejo (274 casos e uma morte). Nas ilhas, os Açores registam 142 casos e 15 mortos, enquanto a Madeira tem 90 pessoas infetadas.
Governo nomeia gabinete de intervenção para Lisboa e Vale do Tejo
A ministra da Saúde anunciou esta quarta-feira, na conferência de imprensa diária, a nomeação de um gabinete regional de intervenção em Lisboa e Vale do Tejo para suprir o coronavírus, naquela que é a região que continua a registar um elevado número de casos.
“Nomeei ontem [terça-feira] o gabinete regional de intervenção para a supressão da Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo, gabinete que é coordenado pelo doutor Rui Portugal, médico de saúde pública da equipa de saúde desta região, e que integrará todas as autoridades regionais e locais de saúde”, disse Marta Temido.
Assumindo que Lisboa e Vale do Tejo continua a merecer “o foco” do Governo, a ministra explicou que o gabinete tem por objetivo identificar precocemente os novos casos e cadeias de transmissão para acompanhar os surtos ativos e para, em cada momento, garantir a melhor informação para tomada de decisão.
(Notícia atualizada às 13h58 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Há 294 novos casos de coronavírus. 91,8% são em Lisboa e Vale do Tejo
{{ noCommentsLabel }}