Câmara de Oeiras vende lote do Espargal por 14 milhões de euros
O lote, que tem mais de 21 mil metros quadrados, foi vendido por um valor 40% acima do preço base de licitação.
A Câmara de Oeiras vendeu o terreno do Espargal por 14 milhões de euros. Este valor ficou 40% acima do preço base de licitação definido para este lote, que foi determinado pela autarquia, que se fixava nos 10 milhões de euros.
O terreno localiza-se na União das freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias. Foram adiadas duas sessões de hasta pública marcadas para a venda deste terreno, sendo que a última estava agendada para o final de março e foi remarcada para 16 de junho, devido à pandemia de Covid-19, recorda a autarquia, em comunicado.
O lote, que tem mais de 21 mil metros quadrados, foi “vendido num leilão que decorreu no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho, perante o júri nomeado para o efeito”, adianta a Câmara.
Realizou-se um primeiro leilão, no qual não foram feitas licitações, mas o valor base foi mantido “por se acreditar no valor do terreno”, explica a autarquia, reiterando que foi agora “comprovado pela procura e o valor final da venda”. O preço base de licitação, 10 milhões, foi definido tendo em conta os “princípios de concorrência”, garante.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara de Oeiras vende lote do Espargal por 14 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}