Costa aproxima-se de Marcelo na aprovação dos eleitores
A confiança dos eleitores refere-se, não só a António Costa, mas também ao partido que lidera. Se houvesse novas eleições, o PS venceria de forma confortável.
A crise do coronavírus mudou a avaliação que os eleitores fazem dos líderes partidários e quem mais ganhou foi António Costa. A conclusão é do barómetro da Aximage para o Jornal Económico (acesso pago), que indica que o primeiro-ministro tem já um nível de aprovação próximo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O líder do Executivo subiu para 15,9 pontos (contra 9,8 pontos em março, antes do início da pandemia), enquanto o Chefe de Estado aumentou a confiança para 17,1 (face aos anteriores 15,6).
Atrás fica o presidente do PSD Rui Rio, que também melhorou a avaliação, mas para apenas 12,9 pontos (contra 8,9 em março). A confiança dos eleitores refere-se, não só a António Costa, mas também ao partido que lidera. Se houvesse novas eleições, o PS venceria de forma confortável. Essa é a conclusão da sondagem da Aximage, mas também do barómetro da Intercampus para o Correio da Manhã, CMTV e Jornal de Negócios.
O partido de António Costa mantém-se como o partido que acolhe mais intenções de voto dos eleitores em Portugal, apesar de ter registado, em junho, um recuo de três décimas face a maio para 40%, de acordo com o barómetro da Intercampus. Em sentido contrário, o PSD subiu oito décimas para 24,1%. Já o Bloco de Esquerda inverte a tendência de queda registada nos dois meses anteriores e reúne 9,8% das intenções de voto, seguido do Chega com 6,8% e da CDU com 6,2%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Costa aproxima-se de Marcelo na aprovação dos eleitores
{{ noCommentsLabel }}