Revolut lança cartão ‘Pride’ para apoiar comunidade LGBTI+
O banco digital voltou a lançar uma edição especial para apoiar a comunidade LGBTI+. Através do cartão "Pride" pode contribuir sempre que quiser e o valor angariado será doado à ILGA Europe.
Depois da primeira edição, no ano passado, a Revolut voltou a lançar esta sexta-feira o cartão “Pride”, para apoiar a comunidade LGBT. Para encomendar o cartão, os clientes têm de fazer uma doação mínima de três euros.
O valor total angariado será doado à ILGA Europe, a organização responsável pela defesa dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais na Europa e na Ásia.
Com o cartão “Pride” pode ainda arredondar os pagamentos e doar o restante, ou fazer doações semanais ou mensais à organização. Em 2019, a Revolut disponibilizou 30.000 cartões Pride para clientes no Reino Unido e na Europa, que esgotaram em menos de 24 horas, conta a fintech em comunicado.
Com as doações mínimas obrigatórias, o banco digital estima que conseguirá angariar mais de meio milhão de euros.
“Este é um momento crítico para a igualdade de lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexuais (LGBTI) na Europa. Estamos a testemunhar a estagnação ou mesmo o retrocesso de direitos, agravadas pela crise provocada pela Covid-19. Este apoio tem um impacto real e vital no nosso trabalho, permitindo fortalecer o apoio dado a organizações e ativistas LGBTI na Europa e Ásia. O lançamento de novos cartões Pride vai permitir que façamos ainda mais para apoiar as comunidades LGBTI, defender direitos, e impactar profunda e positivamente, sob a forma de um ativismo inclusivo”, explica Anna Shepherd, gestora de parcerias da ILGA Europe, citada em comunicado.
A Revolut já tem 500 mil clientes em Portugal e 600 mil clientes em Espanha, tendo já ultrapassado a fasquia do milhão de clientes no mercado ibérico.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revolut lança cartão ‘Pride’ para apoiar comunidade LGBTI+
{{ noCommentsLabel }}