66% dos portugueses veem mais austeridade no horizonte
Inquérito do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica, concluiu que 66% dos inquiridos acreditam que haverá mais austeridade nos próximos dois anos.
66% dos portugueses acredita que haverá mais austeridade nos próximos dois anos, segundo um inquérito do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica, realizado para o Público (acesso condicionado) e RTP.
A maioria dos inquiridos vê também um país “mais pobre, com maior desigualdade social, com mais austeridade e menos emprego” — mais concretamente, 71% acreditam que haverá menos emprego e 67% veem uma economia pior. Este pessimismo acontece em plena pandemia, numa altura em que continua a não haver vacina para travar a proliferação da Covid-19 e mesmo com as várias garantias do Governo de que não será necessário mais austeridade para fazer face à crise.
No que respeita ao emprego o cenário é menos pessimista. A grande maioria dos inquiridos (55%) não vê um risco imediato de ficar sem trabalho nos próximos seis meses, enquanto 13% acreditam ser algo provável ou muito provável.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
66% dos portugueses veem mais austeridade no horizonte
{{ noCommentsLabel }}