Inclusão de Portugal nos corredores de viagem britânicos “peca por tardia”
A inclusão de Portugal nos corredores aéreos britânicos, anunciada esta quinta-feira, “é muito positiva”, mas “peca por tardia”, referiu a Confederação do Turismo de Portugal.
A inclusão de Portugal nos corredores aéreos britânicos, anunciada esta quinta-feira, “é muito positiva”, mas “peca por tardia”, referiu a Confederação do Turismo de Portugal (CTP), em comunicado.
“É obviamente uma boa notícia para o turismo, na medida em que o Reino Unido é o nosso principal destino emissor. Só peca por tardia, porque infelizmente os efeitos fizeram-se sentir com grande intensidade”, afirmou o presidente da CTP, Francisco Calheiros, citado na mesma nota.
A CTP destacou que “Portugal tem demonstrado capacidade para lidar com a pandemia desde o seu início e tem vindo a descer em vários indicadores – menos internamentos, menos óbitos diários, menos casos ativos desde o início da pandemia – com uma boa resposta dos serviços de saúde”.
No que diz respeito ao setor do turismo, o líder do organismo recordou o lançamento do “selo Clean & Safe, que identifica estabelecimentos turísticos que cumprem com várias condições sanitárias decretadas pelas autoridades de saúde, projeto pioneiro na Europa que visa garantir a confiança de todos os visitantes”.
"É obviamente uma boa notícia para o turismo, na medida em que o Reino Unido é o nosso principal destino emissor. Só peca por tardia, porque infelizmente os efeitos fizeram-se sentir com grande intensidade.”
“E fomos o primeiro país na Europa a ser distinguido com o selo de TravelSafe por parte do WTTC (World Travel & Tourism Council)”, rematou Francisco Calheiros.
O Governo britânico incluiu hoje Portugal na lista dos países com “corredores de viagem” para Inglaterra cujos passageiros ficam isentos de cumprir uma quarentena de duas semanas imposta devido à pandemia covid-19.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Inclusão de Portugal nos corredores de viagem britânicos “peca por tardia”
{{ noCommentsLabel }}