Portugal acaba com prospeção de petróleo e gás
“Não serão atribuídos mais contratos de prospeção e pesquisa de gás natural ou petróleo”, diz o Ministério do Ambiente e da Ação Climática
Portugal vai deixar de conceder contratos de prospeção e pesquisa de gás natural ou petróleo. Com a renúncia da Australis, o Governo decidiu acabar com a exploração de energias poluentes numa altura em que a aposta recai nas renováveis.
“Não serão atribuídos mais contratos de prospeção e pesquisa de gás natural ou petróleo”, disse ao Jornal Económico (acesso livre) fonte oficial do Ministério do Ambiente e da Ação Climática (MAAC).
Decisão do MAAC surge depois de a Australis, que veio procurar gás e petróleo na zona Oeste e na zona Centro, ter decidido renunciar ao contrato. Segundo o MAAC, foi a própria empresa que renunciou às concessões “Batalha” e “Pombal”, através de carta enviada a 24 de agosto para a Direção-Geral de Energia e Geologia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal acaba com prospeção de petróleo e gás
{{ noCommentsLabel }}