Wall Street avança antes do debate entre Biden e Trump

Os investidores aguardam com expectativa o primeiro debate televisivo entre Joe Biden, o candidato democrata, e o presidente atual, Donald Trump. Wall Street abriu em alta esta segunda-feira.

Os principais índices norte-americanos estão a registar ganhos, prolongando a recuperação da passada sexta-feira após várias sessões de fortes perdas. A valorização acontece antes do debate desta terça-feira em que Joe Biden, o candidato democrata, vai enfrentar pela primeira vez o candidato republicano e presidente, Donald Trump, a pouco mais de um mês das eleições norte-americanas.

Esta segunda-feira o Nasdaq arrancou com uma subida de 1,54%, para os 11.081,82 pontos. Já o Dow Jones sobe 1,43%, para os 27.561,60 pontos, e o S&P 500 valoriza 1,3%, para os 3.341,34 pontos, após terem registado quatro semanas consecutivas de perdas. Entre os setores, o destaque vai para a subir da banca e das cotadas do turismo.

Os índices estão a caminhar para um mês de setembro negativo, o que, a concretizar-se, será o primeiro mês de perdas desde em março, em que as bolsas desceram significativamente por causa da crise pandémica. Contudo, o saldo trimestral, neste caso do terceiro trimestre, continua a ser positivo para os três principais índices norte-americanos, que recuperaram de forma significativa desde março.

Entre as cotadas, o destaque vai para o Spotify, cujas ações sobem mais de 1% após uma analista do Guggenheim ter elevado a recomendação de “vender” para “neutral”. Já a Virgin Galactic está a valorizar mais de 13% depois do Bank of America ter começado a dar cobertura à cotada, com uma recomendação de “comprar” e com um rating “positivo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança antes do debate entre Biden e Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião