Energética Disa entra no Uruguai e será o segundo operador do país
O grupo espanhol Disa concordou com a Petrobras em adquirir os seus negócios de distribuição de combustível, loja de conveniência, lubrificantes, fertilizantes e combustível de aviação no Uruguai.
O grupo energético Disa será o segundo maior distribuidor de combustível do país, com uma quota de mercado de 24% e 88 estações de serviço ativas (além de mais de 850 em Espanha, Portugal e Andorra), de acordo com uma declaração do grupo liderado por Demetrio Carceller Arce.
Para além da rede e das lojas de conveniência, o acordo (pendente de autorização das autoridades uruguaias) inclui a distribuição de combustível e lubrificantes, o negócio marítimo em diferentes portos, o negócio aéreo no Aeroporto Internacional de Carrasco e a comercialização de fertilizantes.
Os 160 postos de trabalho da brasileira Petrobras no Uruguai mantêm-se e, com estes desenvolvimentos, a atividade do grupo como fornecedor integrado de energia empregará diretamente cerca de 4.660 pessoas. A Disa salientou que o acordo reforça a sua estratégia de internacionalização, iniciada há três anos com a construção e exploração de centrais fotovoltaicas e, em Portugal e Andorra, com estações de serviço e outras empresas do setor energético.
O grupo inicia assim a sua instalação no mercado latino-americano de combustíveis, operando pela primeira vez sob a sua própria marca, Disa, fora de Espanha.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Energética Disa entra no Uruguai e será o segundo operador do país
{{ noCommentsLabel }}