Surto de Covid-19 no serviço de pneumologia do Amadora-Sintra impede novos internamentos
O Serviço de Pneumologia do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) deixou de receber novos doentes para internamento, depois de detetados pelo menos cinco casos de Covid-19.
O Serviço de Pneumologia do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) deixou de receber novos doentes para internamento, depois de detetados pelo menos cinco casos de Covid-19 entre os utentes internados, revelou fonte da unidade hospitalar.
Questionada pela Lusa, a mesma fonte disse que o Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca (HFF) identificou na passada quinta-feira um doente com Covid-19 no Serviço de Pneumologia, “onde se encontrava internado por outra patologia e com teste prévio negativo”.
“De acordo com os procedimentos internos, foram retestados todos os doentes do serviço, tendo sido identificados cinco doentes Covid-19 positivos, que se encontram clinicamente estáveis”, explicou a fonte. Os mais de cem profissionais do serviço foram testados em menos de 24 horas, segundo o hospital, tendo sido todos negativos.
Por causa dos casos detetados, o hospital decidiu encerrar temporariamente a novos internamentos o Serviço de Pneumologia. O HFF tem atualmente internados 42 doentes com covid-19 em enfermaria e oito em cuidados intensivos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Surto de Covid-19 no serviço de pneumologia do Amadora-Sintra impede novos internamentos
{{ noCommentsLabel }}