Luz Saúde foi quem mais faturou com o Estado na pandemia
A GLSMed Trade, do grupo Luz Saúde, faturou 38 milhões de euros em contratos com o Estado. Grande parte dos negócios foram realizados com a DGS, que adquiriu equipamentos no valor de 32,7 milhões.
A GLSMed Trade, do grupo Luz Saúde, foi a empresa que mais faturou em contratos realizados com a administração pública no combate à pandemia do novo coronavírus, num total de 38 milhões de euros, de acordo com o Público (acesso condicionado).
O principal cliente foi a Direção-Geral de Saúde (DGS), cujos contratos ascenderam aos 32,7 milhões de euros, correspondendo a negócios relacionados com equipamentos e dispositivos médicos como proteções individuais ou testes de despiste da doença de Covid-19.
Só um contrato, feito a 1 de abril com a DGS, valeu 13,8 milhões à empresa de do grupo Luz Saúde, detido pela Fosun e pela seguradora Fidelidade, também propriedade daquele grupo chinês.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Luz Saúde foi quem mais faturou com o Estado na pandemia
{{ noCommentsLabel }}