Reddit autoriza teletrabalho permanente

Os trabalhadores da Reddit vão poder trabalhar a partir de qualquer parte do mundo. A empresa considera que é uma forma de atrair talento de topo, promover o envolvimento e a produtividade.

A par das decisões de grandes empresas, um pouco por todo o mundo face à pandemia, a rede social Reddit reforçou a política de teletrabalho e vai permitir aos trabalhadores continuar em trabalho remoto no futuro, avança o TechCrunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

Num comunicado publicado esta semana na página oficial, a empresa refere que vai oferecer aos trabalhadores a liberdade para escolherem a sua forma de trabalho, a partir de qualquer parte do mundo, à exceção dos trabalhadores cujas funções obriguem a estar presente no escritório, como é o caso do suporte de IT.

“Queremos conseguir responder às necessidades dos nossos colaboradores para que consigam fazer o melhor trabalho, especialmente em tempos de incerteza. (..) Daqui para a frente, as equipas e os membros das equipas terão a flexibilidade para explorar o seu trabalho: no escritório, remotamente, ou uma combinação dos dois. Há algumas exceções. Temos algumas funções na Reddit que precisam de ser executadas nos nossos escritórios ou em localizações geográficas específicas, como é o caso das fábricas ou do suporte de IT. Em última análise, encorajamos os nossos líderes e as suas equipas a tomar essas decisões, equilibrando as necessidades dos trabalhadores e de negócio”, lê-se no comunicado publicado esta semana na página oficial.

A empresa refere que a flexibilização do trabalho remoto é uma forma de apostar na atração de talento, retenção, diversidade, inclusão e envolvimento dos trabalhadores. Além disso, permitirá gerir de forma mais eficiente o trabalho nos escritórios.

“Acreditamos que uma maior flexibilidade vai aumentar a capacidade de atrair talento de topo, por não ser necessário que os trabalhadores se desloquem, aumentar a diversidade da força de trabalho, e impulsionar o envolvimento e a produtividade dos trabalhadores”, acrescenta no comunicado.

No decorrer desta decisão, a empresa já tinha anunciado esta semana, numa notícia avançada pela CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês), que não reduzirá os salários dos trabalhadores dos EUA que decidirem mudar-se para cidades com um custo de vida mais baixo, devido à pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reddit autoriza teletrabalho permanente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião