Wall Street afasta-se de recordes. Tesla sobe 12% com entrada no S&P 500

As bolsas norte-americanas estão a desvalorizar, afastando-se dos recordes da sessão anterior. No entanto, as ações da Tesla estão a ganhar 12% com a notícia de que a empresa vai entrar no S&P 500.

Depois dos ganhos sólidos das últimas sessões, as bolsas norte-americanas estão em queda, com o S&P 500 e o Dow Jones a afastarem-se dos recordes atingidos na sessão anterior, mas com o tecnológico Nasdaq a negociar praticamente na linha de água.

Porém, as atenções estão centradas na Tesla, que valoriza quase 12% com a notícia de que a empresa liderada por Elon Musk vai mesmo ser integrada no S&P 500 já em dezembro. A inclusão da fabricante já era aguardada pelos investidores, que ficaram dececionados em setembro com a decisão do comité responsável de incluir outras duas empresas no índice.

Com a confirmação da decisão na segunda-feira à noite, os investidores voltam agora a comprar ações da Tesla, na expectativa de ganhos quando os fundos de investimento começarem a investir nos títulos, para repercutir a carteira do índice. Haverá milhares de milhões de dólares em ordens de compra sobre os títulos.

Tanto o índice de referência como o industrial Dow Jones perdem valor, depois de terem renovado máximos históricos na sessão anterior com as notícias positivas sobre uma vacina para a Covid-19. O S&P 500 cai 0,77% e o Dow Jones recua 1,24%, à medida que os investidores vão aproveitando para encaixar mais-valias. O tecnológico Nasdaq negoceia com uma perda marginal de 0,02%.

Outro destaque do dia é a Walmart. A retalhista norte-americana revelou ter registado lucros no trimestre acima do esperado pelos analistas e as vendas online dispararam 79%. Apesar destes números, a empresa avisou os investidores de que os custos relacionados com a pandemia deverão continuar a refletir-se nas contas da empresa durante “algum tempo” e as ações caem 0,56%, para 151,64 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street afasta-se de recordes. Tesla sobe 12% com entrada no S&P 500

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião