Isenção de IRS pode abranger mais 20 mil trabalhadores com baixos salários
A proposta do PS de aumento do valor do mínimo de existência no IRS em 100 euros permitirá que mais 20.000 trabalhadores de baixos salários passem a estar total ou parcialmente isentos deste imposto.
Numa das propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2021, o PS defende o aumento do valor do mínimo de existência no IRS em 100 euros. A ser aprovada, a medida vai permitir que mais 20.000 trabalhadores de baixos salários passem a estar total ou parcialmente isentos deste imposto, segundo cálculos do Governo citados pelo Público (acesso pago).
A iniciativa dos socialistas deverá obter “luz verde” na votação na especialidade, dado que PCP e Bloco de Esquerda afirmam que não colocarão entraves a uma medida que vem reforçar os salários mais baixos.
Segundo o jornal, alguns dos trabalhadores com salários mais baixos são já abrangidos pelo mínimo de existência pelo que a medida não terá qualquer impacto neste grupo. Mas outros rendimentos baixos que paguem menos IRS e passem a estar abrangidos por esta regra irão pagar menos imposto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Isenção de IRS pode abranger mais 20 mil trabalhadores com baixos salários
{{ noCommentsLabel }}