Goldman Sachs cria plataforma de negociação em Paris antes do Brexit

  • ECO
  • 24 Novembro 2020

O banco americano está a estudar criar uma plataforma europeia de negociação de ações para assegurar que os seus clientes podem continuar comprar e vender ações mesmo sem um acordo pós-Brexit.

O Goldman Sachs está a estudar a criação de uma plataforma europeia de negociação de ações para assegurar que os seus clientes podem continuar comprar e vender ações mesmo sem um acordo pós-Brexit que permite negociar a partir de Londres, avança a Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Para o efeito, o banco americano deu entrada junto dos reguladores franceses com a plataforma SIGMA X Europe. Esta plataforma deverá arrancar antes do dia 4 de janeiro, estando sujeita à aprovação das autoridades regulatórias. “É extremamente importante para nós ter os recursos disponíveis para todos os nossos clientes para responder ao que acreditamos que será uma mudança no cenário de liquidez na Europa e no Reino Unido pós-Brexit“, adiantou Elizabeth Martin, chefe global de futuros e ações da área de trading do Goldman Sachs.

Segundo antecipa Elizabeth Martin, com a saída da União Europeia, Londres deverá perder a maioria do volume de ações transacionadas no mercado do bloco comunitário. Cerca de um terço das negociações de ações europeias são transacionadas em Londres, com uma média de 26,6 mil milhões de euros negociados por dia em outubro, de acordo com dados da Cboe, citados pelo mesmo jornal.

A confirmar-se, o Goldman Sachs vai juntar-se aos rivais Cboe Europe e London Stock Exchange Group Plc, na criação de locais em cidades europeias para evitar interrupções causadas pelo Brexit até ao final do ano, numa altura em que o Reino Unido perde os direitos automáticos de albergar a maioria das ações da UE para clientes dentro do bloco comunitário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goldman Sachs cria plataforma de negociação em Paris antes do Brexit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião