Hamilton vence Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1

  • Lusa
  • 29 Novembro 2020

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes), virtual campeão mundial, venceu hoje o Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1, 15.ª e antepenúltima prova do Campeonato do Mundo de 2020.

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes), virtual campeão mundial, venceu este domingo o Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1, 15.ª e antepenúltima prova do Campeonato do Mundo de 2020.

Hamilton, que esteve sempre no comando, cortou a meta atrás do safety car, que entrou em pista a duas voltas do final, à frente do holandês Max Verstappen (Red Bull), segundo classificado, e do tailandês Alexander Albon (Red Bull), que foi terceiro.

O britânico conquistou a 95.ª vitória da carreira, chegando aos 332 pontos no campeonato, contra 201 do segundo colocado, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), que foi apenas oitavo, numa prova marcada por uma longa interrupção, devido ao violento despiste do francês Romain Grosjean (Haas), sem consequências físicas graves para o piloto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hamilton vence Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião