Ex-senador espanhol Rodríguez Martín ouvido no “caso Tándem”
Em investigação estão alegados crimes de suborno, descoberta e revelação de segredos em relação ao chamado projeto Saving.
O antigo senador socialista espanhol Francisco Rodriguez Martin apresenta-se esta quarta-feira perante o juiz do Tribunal Nacional que está a investigar o “caso Tándem”, Manuel García-Castellón, que acusou o ex-político no âmbito da peça separada número 25.
Rodriguez Martin, que foi senador do PSOE para Sevilha durante quatro anos, é ouvido pela sua alegada participação numa missão ao comissário reformado e na prisão provisória José Manuel Villarejo para espionar o antigo dono da empresa de construção Martinsa-Fadesa, Fernando Martin.
Nesta peça separada do “caso Tandem” são investigados alegados crimes de suborno, descoberta e revelação de segredos em relação ao chamado projeto Saving. O resumo que o jornal El Mundo publicou e que a Servimedia conseguiu confirmar através de fontes próximas do caso, revela que o tráfego de chamadas de uma dúzia de pessoas foi ilegalmente analisado e que foram obtidos dados de recenseamento e dados pessoais de terceiros.
Do mesmo modo, o resumo revela que teria sido o comissário Enrique García Castaño, aliás ‘El Gordo’, quem teria recomendado os serviços de José Manuel Villarejo ao ex-senador, bem como os áudios que poderiam atestar a participação de Rodríguez Martín no esquema.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ex-senador espanhol Rodríguez Martín ouvido no “caso Tándem”
{{ noCommentsLabel }}