Governo alarga ADSE aos contratos individuais e beneficia 100 mil trabalhadores
O Governo aprova esta terça-feira em Conselho de Ministros o alargamento da ADSE aos trabalhadores com contrato individual com o Estado. A medida pode beneficiar cerca de 100 mil pessoas.
O Conselho de Ministros vai aprovar esta terça-feira o alargamento do subsistema de saúde da ADSE aos trabalhadores com contrato individual de trabalho com o Estado. A notícia é avançada pela Renascença (acesso livre) e pelo Público (acesso condicionado).
Estima-se que a medida possa beneficiar cerca de 100 mil pessoas, mais de metade das quais trabalha no setor da saúde, mas também em universidades e outros organismos públicos. Estes trabalhadores terão seis meses para, querendo, se inscreverem no sistema.
Segundo a ministra da Administração Pública, Alexandra Leitão, o alargamento da ADSE aos contratos individuais tem vindo a ser discutido dentro do subsistema desde 2018 e é visto pelo Executivo como “uma reivindicação legítimas dos trabalhadores há muito tempo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo alarga ADSE aos contratos individuais e beneficia 100 mil trabalhadores
{{ noCommentsLabel }}