Juiz excluído avança para tribunal para anular processo de seleção de procurador europeu
José Rodrigues da Cunha candidatou-se ao cargo de procurador europeu mas foi excluído da corrida. Agora avançou com ação para anular processo alegando existência de vícios.
O juiz José Rodrigues da Cunha candidatou-se ao cargo de procurador europeu mas foi excluído da corrida. Agora este magistrado judicial avançou com uma ação em tribunal para anular o processo de seleção do procurador europeu, invocando a existência de vários vícios, avança o jornal Público (acesso condicionado).
A ação de impugnação corre no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, o mesmo tribunal onde este juiz deu entrada com um outro processo para obrigar o Ministério da Justiça a entregar a decisão que determinou a sua exclusão do processo de seleção, culminando com a indicação de três nomes pelo Governo ao Conselho da União Europeia.
O processo de seleção do procurador europeu colocou a ministra da Justiça no centro da polémica, depois dos dados falsos sobre o currículo de José Guerra enviados para a UE. Perante a pressão, o primeiro-ministro reiterou a confiança em Francisca Van Dunem.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Juiz excluído avança para tribunal para anular processo de seleção de procurador europeu
{{ noCommentsLabel }}