AHRESP critica falta de reforço no apoio às rendas comerciais
A associação que representa a hotelaria e restauração sinaliza que "é incomportável suportar a totalidade" do custo das rendas comerciais, tendo em conta as restrições em vigor.
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) aplaude as medidas anunciadas pelo ministro da Economia para fazer face ao impacto de um novo confinamento, mas lamenta a falta de reforço ao apoio às rendas comerciais, já que assegurar a totalidade destes custos é “incomportável”.
“Lamentamos que o apoio às rendas comerciais não tenha sido objeto de reforço, à semelhança do Programa Apoiar, uma vez que é incomportável suportar a totalidade deste relevante custo de atividade das nossas empresas, estando as mesmas legalmente impedidas de funcionar”, aponta a AHRESP, em comunicado.
Por outro lado, a associação “congratula-se com o anunciado reforço e aceleração da atribuição do fundo perdido, bem como o alargamento, já comunicado em 2020, aos empresários em nome individual sem contabilidade organizada e às médias empresas”. Quanto aos apoios ao emprego também anunciados, a AHRESP sinaliza a necessidade de regulamentação.
O país entrou num novo confinamento geral esta sexta-feira. Os estabelecimentos da área da restauração só podem continuar em funcionamento para servirem refeições para fora, por take-away, ao postigo ou para as entregas de refeições ao domicílio. O Governo anunciou um conjunto de medidas para mitigar o impacto destas restrições, que incluem o acesso automático ao lay-off simplificado para as empresas forçadas a encerrar.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AHRESP critica falta de reforço no apoio às rendas comerciais
{{ noCommentsLabel }}