Morreu Rodrigo Guimarães, fundador da Explorer Investments
O fundador e partner da Explorer Investments morreu este sábado na sequência de uma operação cirúrgica.
O gestor e sócio fundador da Explorer Investments, Rodrigo Guimarães, morreu este sábado em Lisboa, na sequência de uma operação cirúrgica, apurou o ECO e confirmado em comunicado oficial pelo fundo de private equity. “A Explorer Investments comunica com grande pesar a morte do seu CEO, Rodrigo Guimarães, no seguimento de complicações pós operatórias“.
Nascido em 1962, Rodrigo Guimarães era presidente do Conselho de Administração e membro da Comissão Executiva da Explorer Investments e membro da administração de várias participadas dos fundos Explorer II e Explorer III.
De acordo com as informações que constam da página online do fundo Explorer, Rodrigo Guimarães fundou a Midas Investimentos em 1990, uma das sociedades financeiras de corretagem de referência no mercado à data que foi, posteriormente, comprada pelo BBVA.
“Iniciou a sua vida profissional em Londres, na Smith New Court, e na Carnegie International onde integrou a Comissão Executiva. Entre 1990 e 1992 integrou o Conselho de Administração da Apolo Cerâmicas em representação do Kuwait Investment Office. Possui um MBA pela Universidade de George Washington, EUA (1987) e um BA em Economia pela Universidade de York, Canadá (1985)”, lê-se na descrição da equipa do private equity.
De acordo com o comunicado da Explorer Investments, “a presidência será assumida pela sócia fundadora Elizabeth Rothfield, que contará a seu lado com Rodrigo Carvalho Martins Guimarães”, filho de Rodrigo Guimarães, “que como o seu Pai e Avô também abraçou uma carreira de empreendedor e financeiro”.
A Explorer Investments é uma das principais sociedades de fundos de Private Equity em Portugal e conta com mais cinco sócios. A Explorer Investments gere e assessora fundos com ativos superiores a 1.300 milhões de euros divididos em três áreas de negócio: Private Equity, Imobiliário e Turismo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Morreu Rodrigo Guimarães, fundador da Explorer Investments
{{ noCommentsLabel }}