Empreendedores lançam “páginas amarelas” para negócios sustentáveis
Chama-se Peggada e é um guia online que contém desde lojas de roupa em segunda mão a workshops de detergentes ecológicos, em Lisboa. Promete ajudar aqueles que querem ter uma vida mais sustentável.
Foi um dos projetos finalistas do programa Women4Climate da Startup Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa, que juntou projetos de mulheres empreendedoras na área da sustentabilidade. Chama-se Peggada, ambiciona ser um guia online para uma vida mais sustentável e foi lançado por três jovens empreendedores: Marta Cerqueira, jornalista e uma ativista ambiental; Lígia Gomes, gestora de comunicação; e Hugo Nogueira, gestor de redes sociais.
Em comunicado, a marca explica que nasceu para facilitar a vida de todos aqueles que querem adotar um consumo mais sustentável, começando a tomar decisões mais conscientes nas diversas áreas do dia-a-dia. Na prática, trata-se de uma espécie de “páginas amarelas” para negócios sustentáveis.
Basta entrar no site e indicar o que procura: lojas a granel, hotéis, lojas ecológicas, lojas de roupa em segunda mão, restaurantes com preocupações ecológicas, workshops de detergentes ecológicos e outros eventos de sustentabilidade a decorrer em Lisboa.
“Por agora direcionamos o foco para Lisboa mas, em breve, prometemos chegar a todos os que querem mudar de hábitos, seja no Porto ou em Faro”, explica a marca em comunicado.
Negócios que se podem procurar e encontrar no site Pegada
- Lojas a granel que combatem o desperdício alimentar e os plásticos
- Lojas de roupa em segunda mão
- Lojas ecológicas
- Hotéis com o selo We Care e We Share, preocupados com a gestão dos resíduos, energia e água
- Restaurantes que evitam o desperdício através de projetos como a Refood ou a Too Good Too Go e que compram produtos locais
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