ABARCA Seguros é parceira do Banco CTT no segmento empresas

  • ECO Seguros e Lusa
  • 29 Janeiro 2021

O seguro de caução, especialidade da ABARCA, constitui uma solução que proporciona às empresas as garantias de que estas necessitam para responder pelas obrigações contratuais por si assumidas.

O Banco CTT estabeleceu uma parceria com a ABARCA SEGUROS para reforçar a sua oferta especializada dirigida às pequenas e médias empresas (PME) com soluções de seguros-caução (garantias).

O seguro de caução constitui uma solução alternativa, que proporciona às empresas as garantias de que estas necessitam para responder pelas obrigações contratuais por si assumidas, perante entidades públicas ou privadas, explicam os CTT em comunicado.

No termo do ano 2020, em volume de produção, a seguradora posicionava-se entre as 25 maiores no mercado nacional (26ª em 2019), com 17,99 milhões de euros, e a apontar um crescimento de 17%.

Segundo dados da Supervisão (ASF) compilados por ECOseguros, ABARCA foi a companhia Não Vida que mais cresceu em termos relativos, entre abril e setembro de 2020. Neste período, embora partindo de uma base baixa e comparando com os mesmos seis meses de 2019, a seguradora duplicou a produção (+104%), aproximando-se de 1,7 milhões de euros.

As tipologias de seguros-caução (garantias) mais utilizadas em Portugal incluem garantias de cumprimento contratual, garantias prestadas às alfândegas, tribunais e autoridade tributária, garantias para energias renováveis, garantias para empresas de segurança e empresas de trabalho temporário.

A Abarca Seguros é uma companhia de seguros de direito português, que exerce atividade no ramo de seguros-caução (garantias), operando maioritariamente em Portugal e Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ABARCA Seguros é parceira do Banco CTT no segmento empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião