Nas notícias lá fora: Vacinas, GameStop e Beckham

  • ECO
  • 4 Fevereiro 2021

Os Estados Unidos preparam-se para munir mais de 40 mil farmácias com vacinas contra o coronavírus, enquanto o ministro das Finanças alemão defende que a austeridade é o caminho errado.

A meio de uma pandemia, o ministro das Finanças alemão acredita que a austeridade é o caminho errado para uma solução. Nas notícias lá fora, destaque para a investigação aberta pela União Europeia à compra da Arm pela Nvidia e pela entrada de David Beckham no mercado de ações de canábis. Saiba as notícias que estão a marcar o dia.

Reuters

Austeridade é o caminho errado, defende o ministro das Finanças alemão

Com a pandemia à porta, a Alemanha terá de decidir em breve como irá financiar as medidas de apoio à economia. Em cima da mesa está uma proposta para aliviar as restrições ao endividamento do país. É uma proposta apoiada pelo ministro das Finanças. A alternativa seria austeridade. “Seria economicamente errado adotar políticas de austeridade e cortar investimentos”, diz o ministro Olaf Scholz. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Business Insider

Vacinas contra a Covid vão estar disponíveis em milhares de farmácias nos EUA a partir de 11 de fevereiro

As vacinas contra o coronavírus vão estar, em breve, disponíveis nas farmácias para que os norte-americanos as possam tomar, anunciou a Casa Branca esta terça-feira. Assim, a partir de 11 de fevereiro, mais de 40.000 farmácias norte-americanas vão estar preparadas para receber e administrar vacinas às pessoas elegíveis, e sem custos. A fase inicial conta com um milhão de doses por semana para 6.500 farmácias. Foi recomendado às pessoas que consultem o site da farmácia local para saber datas. Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês)

Financial Times

Reino Unido e UE abrem investigação à compra da Arm pela Nvidia por 40 mil milhões

A União Europeia (UE) e o Reino Unido coordenaram-se para abrir investigações à aquisição da Nvidia pela fabricante de chips britânica Arm, depois de vários concorrentes terem pedido a suspensão do negócio. Uma fonte próxima adiantou que a operação está a ser “minuciosamente investigada” devido à importância dos chips da Arm, que são usados em quase todos os processadores de smartphones. O mesmo acordo está ainda a ser analisado pelos Estados Unidos e pela China. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

The Wall Street Journal

Hedge fund ganha 700 milhões de dólares com a GameStop

Richard Mashaal e Brian Gonick, administrador de hedge funds em Nova Iorque, começaram a comprar ações da GameStop em setembro. E quando as ações passaram de menos de dez dólares (8,3 euros) para mais de 400 dólares (332,4 euros), estes dois traders já estavam com um lucro de quase 700 milhões de dólares (581,8 euros), ganhando dinheiro com a subida da GameStop ao mesmo tempo que muitos pequenos investidores que queriam provocar perdas aos hedge funds. Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês)

Expansión

David Beckham estreia-se no mercado de ações de canábis

O fundo DB Ventures, criado pelo ex-jogador de futebol David Beckham, adquiriu uma participação na Cellular Goods, uma empresa que fabrica medicamentos à base de derivados da canábis e que, de acordo com alguns meios de comunicação britânicos, se prepara para anunciar publicamente a sua entrada em bolsa. Beckham foi, assim, atingido pela febre financeira que ocorre em torno da canábis e outros opioides como produtos terapêuticos. Leia a notícia completa no Expansíon (acesso pago, conteúdo em espanhol)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Vacinas, GameStop e Beckham

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião