Moda dos recondicionados vai chega aos ténis da Nike
A Nike vai começar a "renovar" ténis que foram devolvidos para os vender a preços mais baixos. Serão classificados como novo", "suavemente usado" ou "cosmeticamente defeituoso".
O próximo par de ténis Air Jordan que comprar já pode ter alguns quilómetros. A Nike abriu a porta a começar a “renovar” ténis que foram devolvidos, com o intuito de os vender a preços mais baixos, revela a Fortune (acesso livre, conteúdo em inglês).
Os ténis em causa terão que ser devolvidos dentro de um prazo de 60 dias, sendo que a Nike diz que cada par será inspecionado e renovado manualmente para garantir que pode ser colocado novamente à venda, como recondicionado.
Aqueles que passarem no primeiro teste serão higienizados e polidos. Passada esta etapa, os ténis serão classificados em três graus: “como novo”, “suavemente usado” ou “cosmeticamente defeituoso” (indicando se tem uma macha, marca ou está desbotado). Quanto maior o grau de “defeito”, mais baixo será o preço.
Numa fase inicial, estes sapatos não serão vendidos em todas as lojas da Nike, sendo que atualmente, há cerca de 15 lojas que vendem a linha recondicionada da Nike.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Moda dos recondicionados vai chega aos ténis da Nike
{{ noCommentsLabel }}