FC Porto encaixa 35 milhões de euros para pagar empréstimo que vence em junho
O FC Porto encaixou 35 milhões de euros por via da alteração das condições da operação de titularização de créditos relacionados com direitos televisivos. Montante paga empréstimo que vence em junho.
O FC Porto encaixou 35 milhões de euros por via da alteração das condições da operação de titularização de créditos associados aos direitos de transmissão televisiva dos seus jogos. A informação foi enviada à CMVM.
Segundo o comunicado dos “dragões”, a operação representa um “financiamento intercalar” que lhe permitirá reembolsar aos investidores o empréstimo obrigacionista que vence em junho.
“A referida alteração teve por objetivo a emissão na presente data de obrigações de titularizações adicionais pela Sagasta [a entidade que emite estes títulos], no montante de 35 milhões de euros adicionais, a título de acréscimo do preço de compra e venda dos créditos”, explica a mesma nota.
Já nos primeiros dias de maio, o FC Porto tenciona ainda liquidar outro empréstimo obrigacionista, também este de 35 milhões de euros, cujo reembolso foi adiado em junho do ano passado, por causa da pandemia. A informação foi avançada esta segunda-feira pelo administrador Fernando Gomes, numa conferência de imprensa.
Além disso, o FC Porto planeia também voltar ao mercado em breve, para uma nova emissão obrigacionista de 35 milhões de euros, a uma taxa de juro pretendida de 4,75%. “Isto acontecerá nos primeiros dias de maio. Não posso dizer exatamente a data, porque a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários está neste momento a aprovar o prospeto e saberemos dentro de dias”, afirmou o responsável.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
FC Porto encaixa 35 milhões de euros para pagar empréstimo que vence em junho
{{ noCommentsLabel }}