EDPR fecha novo contrato de 20 MW em Espanha
Com este novo acordo, a EDP Renováveis tem agora 426 MW de capacidade assegurada em Espanha.
A EDP Renováveis fechou mais um contrato de fornecimento de energia limpa em Espanha. Este novo CAE vai elevar para 426 MW a capacidade assegurada pela empresa portuguesa no país vizinho.
Em comunicado enviado à CMVM, a empresa liderada por Miguel Stilwell revela que “assegurou um Contrato de Aquisição de Energia (CAE) a 15 anos para 20 MW em Espanha, evitando emissões anuais estimadas em cerca de 20 mil toneladas de CO2″. Este “projeto deverá entrar em operação em 2023”.
“Com este novo acordo, a EDPR tem agora 426 MW de capacidade assegurada em Espanha que entrará em operação a partir de 2021″, sublinha a empresa.
“O sucesso da EDPR em assegurar novos CAEs reforça a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos e com perfil de baixo-risco que fomentam a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”, remata o comunicado enviado ao regulador do mercado de capitais português.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDPR fecha novo contrato de 20 MW em Espanha
{{ noCommentsLabel }}