PRR vai ajudar capitalização de pelo menos 1.300 empresas
O Governo planeia ajudar a capitalizar pelo menos 1.300 empresas através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas admite que o número real seja superior.
O Estado pretende apoiar a capitalização de pelo menos 1.300 empresas com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O documento que foi entregue pelo Governo à Comissão Europeia destina 1.300 milhões de euros para este fim e o auxílio médio pode rondar, por isso, um milhão de euros por empresa.
Ao Público (acesso condicionado), contudo, o Ministério da Economia assegura que este valor “é meramente indicativo”. E admite que muitas empresas “de pequena dimensão” terão necessidades de capitais “muito inferiores”.
“Um número indicativo de, pelo menos, 1.300 empresas é a referência para a vertente mais estratégica da medida de capitalização”, frisa o gabinete do ministro Pedro Siza Vieira, citado pelo jornal. Assim, esse deverá ser o mínimo de empresas cuja capitalização deverá ser apoiada pelo dinheiro do fundo de recuperação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PRR vai ajudar capitalização de pelo menos 1.300 empresas
{{ noCommentsLabel }}