Relações comerciais entre EUA e Europa em debate

  • ECO
  • 18 Junho 2021

A Câmara do Comércio Americana em Portugal organiza, no dia 23 de junho, o Transatlantic Economic and Trade Summit, um evento que visa debater as relações económicas entre os EUA e a Europa.

O “Transatlantic Economic and Trade Summit” pretende levar a debate as perspetivas futuras e oportunidades de desenvolvimento das relações económicas, de investimento e comerciais entre os EUA e a Europa, em particular Portugal.

O evento presencial decorre no dia 23 de junho, na Culturgest, entre as 9h e as 17h. Este é o último debate de uma série de cinco, organizados pela Câmara do Comércio Americana (AmCham) em Portugal a propósito da presidência portuguesa do Conselho Europeu.

O programa conta com a participação de 20 oradores, incluindo representantes do governo e embaixadores, responsáveis de topo de várias empresas, académicos e instituições.

São eles: António Costa, primeiro-ministro de Portugal, Ana Ventura Miranda, fundadora do Arte Institute, André Azevedo, secretário de estado para a Transição Digital, António Martins da Costa, presidente da AmCham Portugal, António Redondo, presidente da comissão executiva da The Navigator Company, Bernardo Correia, country manager da Google Portugal, Domingos Fezas Vital, embaixador de Portugal nos EUA, Eurico Brilhante Dias, secretário de estado da Internacionalização, Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica de Portugal, João Galamba, secretário de estado Adjunto e da Energia, José Gonçalves, presidente da Accenture Portugal, Kristin M. Kane, Chargé d’Affaires da Embaixada Americana em Lisboa, Luís Castro Henriques, presidente do Conselho de Administração da AICEP, Miguel Stilwell d’Andrade, presidente do conselho de administração executivo da EDP, Paulo Macedo, presidente da CGD, Paulo Portas, Peter H. Chase, senior fellow with German Marshall Fund, Rita Faden, presidente do conselho de administração e executivo da FLAD, Roger Coelho, senior policy director da AmCham EU e Tyson Barker, Head, Technology and Foreign Policy do German Council on Foreign Relations.

Programa

A moderação ficará a cargo de André Veríssimo, redator principal do ECO, João Wengorovius Meneses, secretário-geral do BCSD Portugal, e Rogério Carapuça, presidente da APDC.

Se pretender assistir ao evento, poderá fazer a sua inscrição aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Relações comerciais entre EUA e Europa em debate

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião