Cosec protege Super Bock no canal Horeca

  • ECO Seguros
  • 23 Junho 2021

O seguro de créditos “é uma ferramenta importante no atual cenário de recuperação e de dinamização dos negócios,” afirma Celeste Hagatong, presidente da Cosec.

A COSEC assinou um protocolo com o Super Bock Group que permite aos distribuidores das suas bebidas, “cerca de 38 empresas nacionais, acederem ao Seguro de Créditos COSEC em condições favoráveis e ajustadas aos seus negócios, contribuindo para a retoma do setor da distribuição, em particular para o canal horeca”, através de uma rede de proteção que impacta os diferentes players destas transações comerciais, anunciou a companhia.

“Esta parceria enquadra-se na missão da COSEC de estar ao lado das empresas, permitindo-lhes retomar a sua atividade comercial em segurança. O seguro de créditos é uma ferramenta importante no atual cenário de recuperação e de dinamização dos negócios, permitindo às empresas o suporte e proteção necessários nas suas decisões de crédito, para que possam focar-se nos reais desafios da sua atividade.”, afirmou Maria Celeste Hagatong, Presidente do Conselho de Administração da Cosec.

A diretora de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Super Bock Group, Graça Borges, explica que “a pandemia de Covid-19 impôs grandes dificuldades ao setor das bebidas refrescantes, sobretudo devido às restrições impostas à atividade da hotelaria e da restauração, que são os principais canais de comercialização de produtos como cervejas, águas ou sidras. Embora o contexto seja ainda de grande incerteza e, consequentemente, de vulnerabilidade para o setor, também existe a expectativa de um retomar gradual da economia durante o verão.”

Consideramos de grande importância podermos disponibilizar, em parceria com a COSEC, soluções adaptadas às necessidades dos nossos distribuidores, entidades autónomas e de diferentes dimensões, cujos clientes são essencialmente pequenas e médias empresas, protegendo-os do risco de incumprimento”, conclui Graça Borges.

“O acordo foi desenhado à medida das necessidades de proteção destas empresas e permite a contratação do Seguro de Créditos COSEC com condições atrativas e majoradas, nomeadamente, na cobertura das transações comerciais e na análise de clientes”, refere o comunicado.

A seguradora posiciona-se como líder em Portugal no ramo de seguros de crédito, sendo igualmente responsável, por conta e ordem do Estado Português, pela cobertura e gestão dos riscos de crédito, caução e investimento, principalmente para países de risco mais agravado.

Criada em 1969, como entidade de capitais maioritariamente públicos, a Cosec foi nacionalizada em 1975 para depois ser privatizada entre 1989 e 1992. Atualmente, a seguradora é detida em partes iguais (50/50), pelos acionistas banco BPI (grupo CaixaBank) e Euler Hermes (grupo Allianz).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cosec protege Super Bock no canal Horeca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião