Banca e Tesla atiram Wall Street para novos recordes

A Tesla valorizou 4,34% e a banca ganhou entre 1,4% e 2,5%. Depois do sucesso da estreia de "Viúva Negra", Disney atingiu máximos de dois meses. Virgin Galactic afundou-se 17%.

Os principais índices de Wall Street acabaram o primeiro dia da semana, não só em terreno positivo, como com novos recordes. A puxar pela bolsa norte-americana esteve a Tesla e o setor da banca, de quem os investidores aguardam os resultados do segundo trimestre e a divulgação de vários indicadores económicos.

O industrial Dow Jones subiu 0,31%, para 34.977,58 pontos, o S&P 500 viu ganhos de 0,32%, para 4.383,41 pontos, e o tecnológico Nasdaq avançou 0,19%, para 14.729,94 pontos.

Os três índices bateram recordes no fecho da sessão desta segunda-feira. A Tesla deu um dos principais contributos, ao valorizar 4,34%. Segundo a Reuters, Elon Musk insistiu em tribunal, esta segunda-feira, que não controla Tesla, e disse que não gosta de ser o presidente executivo da empresa. Musk defendia-se quanto à aquisição da SolarCity em 2016.

Também a banca animou Wall Street. Se no início da sessão os principais bancos estadunidenses apresentavam perdas, o mesmo não aconteceu no fecho, tendo os ganhos variado entre 1,4% e 2,5%. Os investidores estão a preparar-se para a época de resultados, que arranca no início desta semana com a divulgação de números por parte dos grandes bancos, e assim terem pistas sobre o futuro económico do país.

Destaque ainda para a Disney, que depois do sucesso do primeiro fim de semana do filme “Viúva Negra”, dos estúdios Marvel, a ganhar 80 milhões de dólares, a empresa viu as suas ações subirem para um máximo de dois meses (7,58 dólares por ação). De acordo com a Reuters, a Disney planeia agora aumentar os preços para o seu serviço de streaming ESPN+.

O fecho do mercado é também marcado — mas pela negativa — pela companhia de turismo espacial Virgin Galactic. Antes da abertura da bolsa a expectativa era muita, tendo as ações dado um “salto” devido ao sucesso do primeiro voo espacial. Contudo começou o dia a afundar 10% e assim continuou, tendo fechado com uma perda de 17%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banca e Tesla atiram Wall Street para novos recordes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião