UEFA abre processo por incidentes na final do Euro 2020
A UEFA instaurou um procedimento disciplinar contra a federação inglesa de futebol, por causa da invasão de campo em Wembley, arremesso de objetos, distúrbios durante o hino e recurso a pirotecnia.
A UEFA abriu um procedimento disciplinar contra a federação inglesa de futebol, com base nos incidentes ocorridos na final do Euro 2020, disputada no domingo em Londres entre a Inglaterra e a Itália.
A lista de acusações inclui a invasão do terreno de jogo por adeptos, o arremesso de objetos, distúrbios durante o hino nacional e utilização de artefactos pirotécnicos por adeptos. O caso vai agora ser analisado pela Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA (CEBD).
Separadamente, foi nomeado um Inspetor de Ética e Disciplina para conduzir uma investigação aos eventos que envolveram adeptos, ocorridos dentro e à volta do estádio de Wembley, palco da final em que a Itália derrotou a Inglaterra, no desempate por grandes penalidades.
A UEFA acrescenta que dará mais informações à medida que o processo for avançando.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
UEFA abre processo por incidentes na final do Euro 2020
{{ noCommentsLabel }}