Dia de recordes em Wall Street. Dow Jones ultrapassa os 35 mil pontos
A bolsa de Nova Iorque fechou esta sexta-feira em terreno positivo pelo quarto dia consecutivo com os três principais índices a fechar a sessão com novos máximos históricos.
A bolsa de Nova Iorque encerrou esta sexta-feira em terreno positivo pelo quarto dia consecutivo, com os principais índices a registar novos máximos históricos. Dow Jones fechou pela primeira vez acima de 35.000 pontos.
Os três principais índices de de Wall Street terminaram na sexta-feira com novos máximos. O Dow Jones brilhou neste sessão ao chegar aos 35.061.55 pontos pela primeira vez e uma valorização de 0,68%, o S&P 500 ganhou 1,01% para 4.414.79 pontos e o Nasdaq somou 1,05% para 14.840.85 pontos.
No setor tecnológico, o Twitter valorizou 3,00% na sessão, depois de anunciar que a sua receita cresceu 74% em termos homólogos. Já o Facebook e Alphabet subiram 6% e 4%, respetivamente, uma semana antes de apresentarem os resultados. A Apple, Amazon e Microsoft também fecharam a sessão no verde.
No início da semana, estes recordes pareciam improváveis depois de todos os três índices caírem drasticamente. Na segunda-feira, o Dow caiu cerca de 725 pontos, ou mais de 2%, à medida que a ansiedade aumentava com o impacto da variante Delta na recuperação dos EUA.
Todavia, na terça-feira, as ações reverteram drasticamente e deu-se único a uma sequência de quatro dias de ganhos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dia de recordes em Wall Street. Dow Jones ultrapassa os 35 mil pontos
{{ noCommentsLabel }}