Especulação sobre entrada da Amazon leva bitcoin a disparar 15%

O principal cripto ativo regista a maior valorização em dois meses perante a especulação de que a Amazon poderá entrar no mercado cripto. A bitcoin está a reaproximar-se dos 40 mil dólares.

A bitcoin está a aproximar-se do patamar dos 40 mil dólares novamente, onde não chega desde a primeira quinzena de junho. Esta subida está a ser atribuída às apostas na descida da cotação (“shorts”) do cripto ativo, assim como a especulação sobre um investimento potencial da Amazon no setor, de acordo com a Bloomberg. No total, o mercado cripto está a valorizar quase 10%.

O maior cripto ativo do mercado chegou a valorizar 15% para os 39.681 dólares nesta sessão, mas neste momento encontra-se a subir 11,14% para os 38.316,5 dólares. Durante o fim de semana, a bitcoin ficou acima da sua média dos últimos 50 dias, o que muitos consideram ser um sinal positivo. A Ethereum, o segundo maior cripto ativo, está a subir 8% para os 2.342,66 dólares e o restante mercado também sobe significativamente, como é o caso da Binance Coin, Cardano, XRP e Dogecoin.

No arranque desta semana, mais de 700 milhões de “shorts” de bitcoin foram liquidados, o valor mais elevado num só dia dos últimos três meses, de acordo com os dados da Bybt.com citados pela Bloomberg. Vijay Ayyar, diretor da corretora de cripto Luno, diz que “provavelmente” foi este o fator que alimentou a subida da bitcoin.

Porém, há outra especulação que poderá estar a influenciar: na semana passada, a Amazon publicou um anúncio para contratar um profissional para “digital currency product lead“, o que levou muitos a crer que a empresa de Jeff Bezos passará a aceitar “moedas” digitais para as transações na sua gigante plataforma. Caso se concretize, este passo poderá ter impacto no mercado, tal como teve Elon Musk quando anunciou que a Tesla iria aceitar bitcoin, o que foi revertido mais tarde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Especulação sobre entrada da Amazon leva bitcoin a disparar 15%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião