Marca espanhola de motas elétricas Velca chega a Portugal

  • Joana Abrantes Gomes
  • 21 Agosto 2021

A Velca Motor, empresa espanhola de motas elétricas, chegou a Portugal com o objetivo de transportar os portugueses de "uma forma menos poluente, mais rápida, barata e eficaz".

Cerca de um ano após a sua criação, a marca espanhola Velca Motor chegou a Portugal com a ambição de ser uma marca de referência na área da mobilidade elétrica e liderar o mercado de motas elétricas no país, à semelhança do que já acontece em Espanha.

Em declarações ao ECO, a empresa espanhola explica que o seu objetivo é ser uma “marca acessível que elimine as preocupações associadas à compra de veículos”. “Queremos proporcionar aos cidadãos portugueses uma forma menos poluente, mais rápida, barata e eficaz de se deslocarem na cidade. As nossas motas são uma alternativa mais ecológica aos meios tradicionais que hoje vemos na cidade que funcionam com combustíveis”, afirmou.

Por enquanto, a marca não terá espaços de venda físicos em Portugal, mas estará presente através dos meios digitais e também em ações por todo o país, tendo já obtido as primeiras encomendas. A chegada a Portugal marca a primeira fase de expansão, que irá continuar até ao final de 2021 noutros países da Europa, nos Estados Unidos e na América Latina.

Criada em fevereiro de 2020 por ex-trabalhadores da startup de scooters elétricas Voi, a Velca tem o maior número de registos de ciclomotores elétricos no país vizinho. Com uma autonomia de até 120 quilómetros, as motas elétricas da Velca consomem, em média, 30 cêntimos por 100 quilómetros. Os preços de cada um dos quatro modelos são iguais aos praticados em Espanha: 3.400 euros pela scooter Tramontana, 5.200 euros pela Tramontana S, 3.900 euros pela Calima e 2.500 euros pela Bora.

Além do conceito e design “muito atrativos”, o gestor da empresa em Portugal, Filipe Figueiredo, atribui o rápido sucesso da marca à sua “extensa rede de assistência técnica em toda a Península Ibérica“. “A presença da Velca em Portugal representa uma oportunidade de crescimento para a marca num mercado muito ‘desperto’ para a mobilidade elétrica”, disse Filipe Figueiredo.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marca espanhola de motas elétricas Velca chega a Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião